22/10/2020 às 14:00 Dicas Casamentos

10 atrações para casamento criativas para surpreender os convidados

10780
5min de leitura

Além de votos emocionantes e uma decoração de tirar o fôlego, as atrações para casamento também contribuem para animar a festa e torná-la memorável para os convidados.

Mais do que uma banda que toca músicas surpreendentes e o DJ que agita a pista, você pode investir em surpresas que entretém e incentivam a participação de todos.

O resultado? Uma festa alegre, divertida e com todas as pessoas que você ama curtindo ao seu lado, o que renderá cliques espontâneos e momentos inesquecíveis.

Em um dia tão cheio de amor, tenho certeza que você quer que seus familiares e amigos deem muitas risadas e sintam-se à vontade.

Pensando nisso, há uma série de atrações para casamento modernas e criativas que farão com que o seu casamento seja o assunto favorito dos convidados nas próximas semanas. Confira a lista e acrescente as ideias no seu orçamento agora mesmo! 

1. Champagne Welcome

Tenho certeza que vocês estão preparando um buffet delicioso, regado à cerveja e muitos drinks. Mas que tal deixar a chegada na festa mais refinada?

Receber seus convidados no local da festa com uma taça de champagne também proporciona uma experiência diferenciada. 

Neste serviço, em geral, há um casal figurino e maquiagem exclusiva para servir espumante ou champagne na recepção da festa. A melhor forma de começar os trabalhos, não?

2. Flash Mob

Já é recorrente nos casamentos os noivos e padrinhos combinarem uma coreografia para abrir a pista de dança e animar a festa.

Mas e se essa ideia fosse ainda mais misteriosa e surpreendente? Esse é o conceito do Flash Mob!

O Flash Mob é aquelas danças  coreografadas que começam de repente, quando ninguém está esperando, e pegam todos de surpresa.

Imagine só, um bailarino vestido de garçom ou um dançarino infiltrado como convidado, que, de forma inusitada, começa a dançar no meio de sua festa? 

Junto do profissional, os noivos e alguns convidados podem se unir em uma dança coreografada, surpreendendo os convidados e animando ainda mais o evento. Vocês podem combinar ensaios semanas antes da cerimônia! 

3. Robô de LED

Se as luzes piscando e o tradicional globo de espelhos deixam a pista de dança mais aconchegante e divertida, o robô de LED é capaz de aumentar a animação.

Essa atração corresponde a um robô de três metros de altura, todo envolvido em LED, com um par de lasers e fogos indoor.

Eles dançam as músicas, fazem companhia para os convidados, posam para as fotos… e prometem deixar a pista de dança mais colorida.

4. Candy Girl

Você provavelmente já pensou em uma estação de doces para o buffet do casamento. Mas que tal levar algumas guloseimas até os convidados, na pista de dança?

Balas, pirulitos e chicletes… esses docinhos são amados por todos e podem até ser uma ajudinha para aumentar a glicose de quem já extrapolou um pouquinho na bebida!

Vale contratar profissionais do buffet para circular com caixas de doces pela pista, com um look especial e colorido, em tons de candy color.

5. Massagem e beleza

Conseguir aproveitar a festa e ainda manter o cabelo e a maquiagem impecáveis é sensacional - e o desejo de muitas mulheres!

Que tal dar uma forcinha para que suas convidadas permaneçam lindas até o amanhecer?

Hoje, já são muitas empresas oferecem o serviço de retoque de cabelo e maquiagem durante um período do evento. Monte uma estação de beleza!

Outra boa ideia é oferecer um cantinho de massagem para os pés e proporcionar alguns minutos de relaxamento aos convidados.

Isso pode fazer com que eles se sintam revigorados para voltarem à pista de dança e sua festa irá durar muito mais.

6. Carrinho gourmet e food truck

Que tal, além do jantar, dos canapés e petiscos, surpreender com outras delícias itinerantes?

As opções disponíveis no mercado vão desde sorvetes, cupcakes, bar de brigadeiro, cafés e muitos outros!

Já os food trucks são opções charmosas para casamentos ao ar livre e/ou em espaços amplos. Existem diversas opções como, hambúrguer, sorvete, risoto, massa, cachorro quente e cupcake.

7. Caricaturas

Quem nunca teve a curiosidade de saber como ficaria seu próprio rosto desenhado como uma caricatura? Você pode realizar este desejo dos convidados!

As caricaturas são uma opção para os convidados que querem se divertir, ter uma lembrança do casamento, mas não querem perder muito tempo para curtirem a festa.

Afinal, elas não demoram muito para ficarem prontas e os convidados podem levar as imagenspara casa como recordação. 

8. Cabine de fotos ou câmera descartável

Na era das selfies e do Instagram, pode ter certeza que uma cabine de fotos será uma atração para casamento perfeita.

A cabine de fotos garante cliques perfeitos dos convidados, impressos na hora. Em geral, também são disponibilizados acessórios como óculos, chapéu, plaquinhas com frases divertidas e muito mais para deixar as fotos mais divertidas. 

Outra opção é distribuir para os convidados câmeras fotográficas descartáveis no início da festa para que eles possam registrar vários momentos. 

Geralmente, essas câmeras já contam com filmes de em média 24 poses. No final, eles deixam as câmeras e os noivos podem revelar as fotos depois.

9. Escola de samba

Mesmo quem não é um grande apaixonado em samba não resiste à animação de uma bateria ao vivo.

Essa é uma excelente opção para fechar a festa com chave de ouro; todo mundo vai adorar cantar sambas-enredo e até mesmo arriscar um passinho aqui e outro ali. É a sua chance transformar a sua festa em uma verdadeira folia

Um ponto que precisa ser levado em consideração é que a presença da escola, não anula a presença de um DJ ou até mesmo uma banda. A ideia é que a bateria seja uma atração de no máximo uma hora. 

10. Fogos de artifício e pirotecnia

Os fogos de artifício são um verdadeiro show de luzes, que encanta os olhos e hipnotizam os convidados.

Se grandes celebrações, como réveillon, são recheadas de fogos, por que não celebrar o início da vida a dois com este espetáculo?

Outra alternativa é um show de pirotecnia. Vocês podem buscar atrações circenses para se apresentarem durante a festa de casamento.

Mas lembrem-se de que é necessário espaço suficiente para garantir a segurança de todos e preservar os elementos da decoração.

Considerem também a altura do teto ou, preferencialmente, realizem a apresentação ao ar livre

Se tem um momento do casamento que eu amo fotografar é a pista de dança - sempre repleta de sorrisos, leveza e espontaneidade. As fotos ficam incríveis.

Com as dicas acima, seu casamento tem tudo para ser animadíssimo e, com toda certeza, as fotos da pista sempre trarão para vocês lembranças deliciosas.

Se você ainda não tem um fotógrafo de casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.

Gostou de conhecer atrações para casamento criativas? Estou sempre oferecendo diversas dicas no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates requiredSeu nome Email *Data do seu casamento  / / ( dd / mm / yyyy )

E se você curte as minhas fotos e deseja conversar sobre o seu casamento, me mande um whatsapp. Se disser que leu este artigo, rola um descontinho incrível no orçamento!

22 Out 2020

10 atrações para casamento criativas para surpreender os convidados

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL