11/08/2020 às 14:00

Casamento no domingo: quais são as vantagens de casar neste dia?

1110
5min de leitura

Quando uma noiva está escolhendo a data do casamento, o primeiro passo é buscar pela data perfeita que caia numa sexta-feira e principalmente no sábado, dia que é considerado o auge do fim de semana. Casamento no domingo era algo raro mas que, hoje, já é considerado por muitos casais. 

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus e o consequente adiamento dos casamentos, muitas noivas têm encontrado dificuldade em conseguir datas nas sextas-feiras e sábados dos próximos anos.

Neste cenário, mais do que nunca o domingo tem sido uma opção para as noivas. E acredite: as vantagens de casar nesse dia da semana vão muito além do que ser a única opção viável por conta do adiamento. 

Dizer "sim, eu aceito" no domingo não é tão comum, mas com certeza reúne surpresas agradáveis para tornar o enlace mais especial. Confira 7 vantagens de casar no domingo!

1. Casamento no domingo é mais barato

Uma das principais vantagens de casar no domingo é o fato de muitos locais oferecerem valores especiais para esse dia da semana. 

Para se ter uma ideia, alguns fornecedores como casa de festas, buffets e outros já possuem uma tabela de preços diferenciados para o domingo dos demais dias da semana. 

.

Estima-se que descontos do espaço de festas podem chegar até 30% de desconto.

Por outro lado, o aluguel ou compra vestido e acessórios, fotografia, filmagem e cerimonial podem não sofrer influência da data escolhida.

Mas há apenas um contrato que pode ficar mais caro no domingo: o dia da noiva, especialmente se o salão tiver que ser aberto exclusivamente para noiva.

Nesse caso, a melhor solução é contratar um profissional e se arrumar em casa, hotel ou no próprio local da cerimônia.

2. Mais datas disponíveis

Tendo menos demanda que os sábados, será mais fácil escolher a data perfeita para se casar se tratando de um domingo.

Dessa forma, é possível escolher um domingo que seja compatível com uma data já previamente especial para o casal e, assim, tornar o momento ainda mais importante.

Quando você escolhe celebrar o casamento no domingo, dificilmente ficará frustrada por ter o dia do ano tão sonhado ocupado por tantos outros casais.

3. Maior disponibilidade de fornecedores

No domingo, há maior disponibilidade não apenas de local, mas também fica mais fácil contratar diferentes fornecedores, como os cinegrafistas, o carro do casamento ou o grupo de música ou DJ, entre tantos outros. 

O leque de opções ao seu alcance será maior e vocês poderão, em alguns casos, até ter direito a um desconto ou oferta, como a inclusão de um cantinho gastronômico diferenciado no buffet, por exemplo. 

No entanto, é importante conferir com antecedência se o salão de beleza, spa ou local escolhido para o dia da noiva abre aos domingos e/ou se é possível fazer um atendimento exclusivo neste dia. 

4. Celebração diurna perfeita

Um casamento no domingo é praticamente sinônimo de uma cerimônia durante o dia, uma vez que a maioria dos convidados precisa trabalhar na manhã seguinte.

Isso, é claro, se traduz em uma cerimônia mais leve, informal e encantadora, preenchida pela luz natural do dia por muitas horas.

Uma boa luz natural é o ingrediente especial para que o fotógrafo faça registros incríveis dos diferentes momentos do grande dia, especialmente se houver paisagens naturais como pano de fundo. 

Tenha certeza que um casamento dominical irá render um álbum de fotos surpreendentes.

5. Os convidados estarão mais despreocupados

Tire já da cabeça a ideia de que, por ser num domingo, muitos convidados não poderão comparecer ao casamento.

Já parou para pensar que, entre aqueles que recebem seus convites, é bem provável que haja pessoas que trabalham aos sábados?

Dessa forma, se o casamento for num domingo, elas não terão que pedir um dia de folga ou desistir de acompanhá-los em uma data tão especial. 

E não se esqueça de que as pessoas que realmente amam você estarão no seu casamento, independentemente do dia em que for realizado.

Lembrando que casamentos no domingo geralmente são realizados pela manhã. Isso porque, segunda-feira é, geralmente, um dia comum de trabalho e algumas pessoas não poderão ficar até altas horas em uma festa para ter que acordar cedo no dia seguinte.

Mas cuidado para não marcar muito cedo, afinal acordar muito cedo pode ser um problema para muitos convidados, especialmente se o local da cerimônia for afastado da cidade, como sítios, parques e fazendas.

Por isso, o ideal é que o evento comece entre o meio da manhã e da tarde. São várias opções de horários de acordo com o que você pretende. Você pode ter um almoço pós cerimônia casando pela manhã ou pode ter uma festa animada casando à tarde. 

Dessa forma, noivas, madrinhas e convidados podem se arrumar tranquilamente e, ainda, aproveitar a festa, que foi preparada com carinho, sem chegar de madrugada em casa.

6. Cerimônia requintada e elegante

Realizar casamentos aos domingos costumava ser uma antiga tradição. 

Hoje, por ser algo diferente do comum e que se tornou mais exclusivo, a cerimônia dominical é considerada chique e elegante.

Para se ter uma ideia, o casamento no domingo foi uma escolha feita por diferentes celebridades,  como o cantor Paul McCartney e a atriz Sophie Charlotte.

Ou seja, casar no domingo é incomum e faz com que o casal tenha uma cerimônia mais autêntica e inesquecível.

Ao casar no domingo, vocês irão conseguir imprimir o estilo e a personalização que procuram e isso realmente fará a diferença. 

7. O buffet pode ser diferenciado

Casar no domingo, em plena luz do dia, pede que o buffet do casamento seja um brunch ou almoço, e não um jantar.

No verão, você pode apostar em drinks refrescantes e no inverno em bebidas que misturem o café e o chocolate. 

A ideia é que você evite opções que façam a festa se estender até o dia seguinte, deixando os convidados exaustos para a semana que se inicia.

Seja por conta da pandemia ou um plano já bem pensado, dá para notar que um casamento no domingo pode tornar sua experiência única e até mesmo mais econômica. Aproveite!

E saiba que eu adoro fotografar casamentos no domingo! Se você ainda não tem um fotógrafo de casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.

Gostou de conhecer as vantagens do casamento no domingo? Estou sempre oferecendo diversas dicas no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates requiredSeu nome Email *Data do seu casamento  / / ( dd / mm / yyyy )

E se você curte as minhas fotos e deseja conversar sobre o seu casamento, me mande um whatsapp. Se disser que leu este artigo, rola um descontinho incrível no orçamento!

11 Ago 2020

Casamento no domingo: quais são as vantagens de casar neste dia?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL