02/04/2020 às 14:00

Fazer ou não vídeo de casamento? 4 motivos para não dispensar

1423
4min de leitura

Fazer ou não vídeo de casamento? Eis a dúvida entre os noivos - principalmente quando é hora de contratar o fotógrafo. E aí, será que vale a pena ir além das imagens estáticas?

Medo de apertar o orçamento, dúvidas sobre a relevância do material e até mesmo falta de tempo para buscar os profissionais certos são alguns dos dilemas vividos pelos noivos quando pensam no vídeo.

No entanto, eu levanto a minha bandeira - e se você vier perguntar se deve fazer ou não vídeo de casamento, a minha resposta será sempre sim, faça!

Eu comecei a minha carreira apenas como fotógrafo e, hoje, também atuo com as filmagens de casamento. E um dos motivos de ampliar minhas habilidades foi justamente perceber a importância do vídeo de casamento.

Sendo assim, separei 4 motivos para que você deixe de lado de uma vez por todas a dúvida sobre fazer ou não vídeo de casamento. Confira!

1. Reviver o casamento com som e movimentos

Já pensou em dar replay nos momentos mais felizes da sua vida? O vídeo de casamento, de certa forma, possibilita experimentar essa deliciosa sensação.

Se o álbum de casamento registra cada detalhe do grande dia, o vídeo traz com movimentos e sons cada cena mais especial do grande dia.

As fotos têm total importância ao eternizar a emoção e o vídeo é a cereja do bolo para tornar a lembrança ainda mais gostosa.

Isso porque momentos chave podem ser revistos inúmeras vezes: a entrada do seu noivo, a sua própria entrada, a valsa, o abraço com o pai e a mãe… são muitos os momentos que valem a pena ver de novo!

2. Ver tudo o que não foi visto

O casamento é todinho de vocês - mas, infelizmente, os noivos não conseguem ver tudinho. E passa tudo muito rápido!

A noiva, principalmente, “perde” alguns momentos especiais, como a entrada do noivo e dos padrinhos.

Além disso, quando ela mesmo faz sua entrada, tem apenas a própria visão das coisas. Dificilmente entenderá o quanto estava linda e como esse momento foi emocionante pelos olhos dos outros - principalmente do noivo!

Fazer um vídeo do casamento é poder viver momentos que você, noiva, não pôde por estar se preparando para sua entrada triunfal. 

E, além disso, é importante para o noivo ver detalhes que passaram despercebidos no auge da emoção!

3. Deixe de lado o amadorismo

Muitos noivos ficam em dúvida entre fazer ou não o vídeo de casamento já que hoje parece fácil fazer filmagens.

Sempre terá aquela tia fazendo um vídeo no celular, as amigas gravando Stories, tirando selfies e mais.

Mas a diferença está no valor gerado por esse tipo de filmagem e um vídeo de casamento profissional.

Filmar um dia tão importante quanto um casamento não é tarefa fácil. Os momentos mais emocionantes e engraçados precisam ser registrados para a eternidade - e com clareza!

Só um vídeo de casamento profissional é capaz de registrar a cerimônia quase que integralmente e contar a história do grande dia por meio das imagens.

Um Stories ou vídeo amador de celular só registrará breves momentos da cerimônia e com baixa qualidade. O seu dia merece é ser gravado com o maior capricho possível!

4. Dá para fazer caber no orçamento

Se uma das razões para você não fazer o vídeo de casamento é o preço, há formas de economizar e garantir este serviço.

Uma boa alternativa é contratar a mesma equipe para a foto e vídeo, fechando um pacote que cabe no seu bolso.

Além disso, ao contratar a mesma equipe de foto e vídeo, você garante um trabalho padronizado e que terá alto nível de qualidade do início ao fim.

Com a mesma equipe de foto e vídeo, você nunca passará a vida desejando rever, com som e movimento, um momento registrado apenas na fotografia.

Além disso, o prazo de entrega tanto do álbum de fotos quanto do vídeo pode ser o mesmo. Você verá todas as memórias de uma vez só!

Acho que depois desses quatro motivos convincentes, não resta dúvidas de que você deve fazer um vídeo de casamento, né?

Essa é, sem sombra de dúvidas, uma das mídias mais importantes da sua vida - não deixe de contar a sua história de amor por diversas vezes!

Por fim, se você ainda não tem uma equipe de vídeos para casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.

Gostou deste artigo sobre fazer ou não vídeo de casamento? Estou sempre oferecendo diversas dicas no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates requiredSeu nome Email *Data do seu casamento  / / ( dd / mm / yyyy )

E se você curte as minhas fotos e vídeos de casamento e deseja bater um papo sobre o  seu casamento, é só me mandar um whatsapp. Se disser que leu este artigo, rola um descontinho incrível no orçamento!

02 Abr 2020

Fazer ou não vídeo de casamento? 4 motivos para não dispensar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL