25/03/2019 às 15:45 Reportagens Casamentos

8 momentos incríveis que vão fazer você rir e suspirar

3493
8min de leitura

Certamente você está esperando o grande dia que ficará para sempre na sua memória. O dia do casamento é aguardado com muita ansiedade por todas as noivas, da mesma forma que a ansiedade e a curiosidade de ver as fotos consome muitos casais.

É aquela velha frase que sempre ouvimos falar: "as fotos e o filme são as coisas que ficam" do seu casamento. São suas memórias e a maior joia da nova família que está se formando.

Duvida? Então me responda por quanto você acha que seus avós venderiam o álbum de casamento deles caso o tenham?

Por conta disso, nesse artigo do blog eu vou mostrar algumas fotografias de momentos incríveis em casamentos e ensaios que já fotografei nesses anos de carreira! Não estão em ordem pois não 

1. Aquele que a Ohanna caiu na lama

Ohanna e Junior fecharam o casamento comigo há bastante tempo (desde antes da minha mudança do RJ para MG) e não nos conhecemos pessoalmente até que eles vieram a Juiz de Fora fazer o ensaio deles.

Apesar do casamento ser no RJ, a ideia inicial era ir para Ibitipoca, mas a logística ficou complicada pela maquiagem, a marcação prévia para ensaios e os poucos dias que eles passariam em JF. Acabei sugerindo alguns locais e escolhemos fazer o ensaio em Lima Duarte, bem pertinho de JF.

Os recebi já no dia antes do ensaio e os levei ao Bar do Bigode e Xororó, famoso pelo melhor torresmo do Brasil (é o que eles dizem) e já nos conhecemos melhor para o ensaio no dia seguinte. Acabou que essa foi a nossa reunião de fechamento de contrato, já que estava tudo fechado pela internet e telefone.

Fizemos um ensaio Day in the life incrível ! Aproveitamos vários lugares diferentes, curtimos o dia inteiro e rimos bastante em um dos ensaios mais divertido que já fiz.

Depois de um dia inteiro de ensaio eu falei para eles: "Já fizemos muitas fotos hoje e não vejo nada muito diferente que possamos fazer, a não ser que vocês queiram se sujar na lama."

Já completamente sujos depois de chutarem lama um no outro, a Ohanna tentou derrubar o Junior, que permaneceu imóvel. Ela fez tanta força que escorregou e foi direto no chão enquanto todos nós ríamos sem parar.

"Você que escolheu o fotógrafo." - Foram as palavras do Junior enquanto todos ríamos (inclusive a Ohanna).

Eles terminaram o ensaio com um banho gelado de cachoeira para limparem a lama!

Por mais pessoas que topem fugir do padrão nos ensaios!

2. Aquele que o Beto cantou para a Karol

Conheci o Beto quando fui trocar de carro em 2017 e ele foi o vendedor que me atendeu. Enquanto aprovávamos a ficha do financiamento, conversa vai e conversa vem e contei para o Beto que eu sou fotógrafo de casamentos.

O Beto brincando, falou: "Eu vou casar em breve, quando eu casar vou te chamar pra ser o fotógrafo.". Falei que seria um imenso prazer, já que esse cara aí é gente boa até dizer chega!

Missão dada é missão cumprida! No início de 2019 o Beto casou com a Karol. Inicialmente tímido na organização do casamento, que foi em sua grande parte resolvido pela noiva, às vésperas do grande dia ele ligou para a Marianna, assessora do casal e disse: "Mari, eu quero fazer uma surpresa para a Karol, já está tarde demais?"

O Beto queria cantar uma música para a Karol, que é especial para os dois. Beto não é cantor, não canta bem (desculpa, amigo!), mas o coração dele disse que precisava cantar naquele momento.

No início, algumas falhas do Beto em entrar junto com a orquestra do casamento (que garantiram risadas), umas novas tentativas e então a Karol, seus pais, os pais do Beto e todos nós presentes no momento pudemos chorar juntos com tanta emoção.

Mais surpresas, mais noivos participativos e mais momentos de emoção!

3. Aquele que a Thai fez votos antes para a sua filha

No fim de 2018 fotografei o que seria provavelmente o casamento mais emocionante para mim. 

Conheci a Thai quando estava começando minha carreira de fotógrafo quando fiz um editorial de noivas. Ela tinha há pouco terminado mais um de seus inúmeros cursos feitos e a responsável pela maquiagem do editorial era justamente uma ex professora dela.

Nossos caminhos se cruzaram e nos identificamos de cara, então logo logo praticamente todos os meus trabalhos tinham a beleza feita pela Thai.

A Thai é um pacote completo, você leva o Evandro e a Manu junto. O Evandro é um cara sensacional, gente boa, animado, sempre disposto a ajudar.Uma vez eu tive um problema com um assistente no dia de um casamento e o Evandro foi lá quebrar meu galho e trabalhar para mim mesmo sem precisar.

Já a Manu... Não tenho palavras pro amorzinho que ela é. Filha da Thai de outro relacionamento, abraçou o Evandro e construíram uma família mesmo antes do casamento.

Aliás, esse casamento seria surpresa. Eles casaram no cartório, mas o Evandro nem imaginou que estava sendo organizada uma festa de casamento. Só descobriu porque a pedido dele, foram para a pousada que o casamento estava marcado e a esposa do dono "entregou" a informação.

Mas o que marcou mesmo o casamento foram os votos. A Thai iniciou os votos dela para essa nova fase da vida (dela e da Manu), destinando as primeiras palavras à filha.

Você acha que alguém não chorou?

4. Aquele que o irmão da Camila chorou sem parar

Camila e Andrei levaram boa parte do seu relacionamento trocando cartas. Algo que parece incrível nos dias de hoje porque esquecemos que a história dos celulares e de toda essa possibilidade que temos de comunicação com pessoas distantes é relativamente recente.

Essa história faz todos os céticos do relacionamento à distância caírem por terra.

Mas eu entendo tudo isso. Realmente é difícil. E não foi fácil com todas as mudanças do Andrei, que é militar.

Escolheram para casar a cidade de Juiz de Fora em MG, residência atual da família da Camila, apesar deles já morarem juntos no Rio Grande do Sul.

Era um casamento aguardado por todos. Todos os amigos e todos aqueles que tinham certeza que não seria uma história de namoro de adolescente.

E durante a cerimônia, que aconteceu num dia lindo, o irmão da Camila não segurou as lágrimas. Foi preciso que a família toda o consolasse. Mas a gente entende ele, não é? Olha a choradeira que foi esse casamento!

Fofo, não é mesmo? Tomara que eu possa registrar mais casamentos com famílias emocionadas!

5. Aquele que a doguinha roubou a cena

Conheci a Carol durante um evento da Pronovias no Rio de Janeiro. Conversamos bastante e eu adorei ela e sua mãe. Fiquei na cabeça que eu precisava fotografar o casamento dela.

Depois de bastante tempo, pois o casamento havia sido adiado, a Carol reapareceu, marcamos uma reunião e acertamos tudo para a cobertura do casamento deles.

De cara eu amei o Victor Hugo. Os dois juntos são aquele casal que você sabe que foram feitos um pro outro e não sabe como não estão juntos há mais tempo.

Carol e o VH investiram no ensaio e fizemos um Day in the life sensacional, com direito a praticamente um tour por Petrópolis!

Mas eu não esperava conhecer um serzinho tão fofo, que é a Floki, que já virou amiguinha da minha cachorrinha também, a Leica.

No casamento tivemos mais da Floki, que foi a portadora das alianças!

Fofinha demais, né? Você também ama cachorrinhos?

Quer ver esse ensaio? Clique aqui.

E o casamento, quer ver também? Só clicar aqui.

6. Aquele que teve o primeiro beijo do casal

Cinthia e Patrick são namorados desde o ensino médio. Por coincidência, eu trabalhava na escola em que se conheceram.

Foram se conhecendo, se aproximando e o Patrick pediu a Cinthia em namoro. Ela respondeu que aceitava, mas que o primeiro beijo dela ela havia prometido a Deus que seria no altar.

É um conto do príncipe Patrick casando com a princesa Cinthia.

Parece um conto de fadas, não é mesmo? Se não achou, é porque não sabe que o casamento foi ainda em um castelo.

Pronto, Patrick, pode (e deve!) beijar todos os dias agora!

Quer ver mais desse casamento? Só clicar aqui!

7. Aquele com o dedo no nariz

Nathália e Raphael se conheceram no Abel, colégio que estudei em Niterói e jogava bola com o Raphael. Um tremendo perna de pau! (foi mal, Gaspar!)

Ele foi o maior entusiasta em fechar comigo e a Nathália me encontrou para já acertarmos tudo. Por incrível que pareça, eu ainda não conhecia a Nathália e ela duvidou que o casamento iria render muitas fotos porque ela não é "princesinha" e vive fazendo caretas.

Mas é aquilo, eu fotografo os momentos, a realidade. Não dá pra esperar um casamento de princesa de alguém tão palhaça e expressiva como a Nath, então o resultado é completamente diferente dos outros casamentos, porque a ideia é SEMPRE passar a personalidade dos noivos nas fotos.

Eu já sabia então que o momento que o casamento explodiria seria na pista de dança. Quando chegamos ao salão eu já avisei à equipe: "Se preparem que hoje é doideira. Essa galera toca o terror."

Ninguém me levou a sério, mas a prova está nas fotos aqui. 

Eu sigo acreditando que para um casamento ser completo nós precisamos de uma super festa para todos comemorarem com gosto a união dos amigos. E nessa festa não faltou nada. Teve dedo no nariz, bebida voando para todos os lados, madrinhas voando (e caindo) para pegar o buquê, noivos nas costas dos amigos e muita bebedeira!

Viu quanta gente doida?

Se quiser ver mais desse casamento é só clicar aqui!

8. Aquele do noivo com muita certeza (e outro dedo no nariz)

O casamento da Nathalia e do Guilherme é uma história de desencontros e encontros.

Nathalia e Guilherme estavam em momentos parecidos na vida, ambos tinham outros relacionamentos, estavam vendo tudo para seus respectivos casamentos e isso acabou os aproximando. Tomaram uma imensa coragem e deixaram tudo para trás para ficarem juntos.

Parece história de novela, não é?

Mas algumas coisas na vida a gente tem mais do que certeza. A gente sabe onde é o nosso lugar de verdade. E a gente sabe quando achou o nosso lugar.

Por isso o Guilherme, ao ser perguntado se aceitava a Nath como esposa, teve tanta certeza!

Para roubar a cena e não dizer que só o noivo foi protagonista, ainda teve a convocação do pajem e da daminha que "travaram" no meio da nave da cerimônia, além de um pajem limpando o salão durante a cerimônia e dando uma conferida!

O Guilherme tentou, mas as crianças roubam muito a cena, não é mesmo?

Quer ver esse casamento? Clica aqui!

25 Mar 2019

8 momentos incríveis que vão fazer você rir e suspirar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

clavello fotografias de casamento fotógrafo de casamento juiz de fora fotografo de casamento rj Fotógrafo de Casamentos Fotógrafo Juiz de Fora melhores fotos de casamento momentos de casamentos registrar em imagens Ricardo Clavello sentimentos no casamento vestido de casamento