16/01/2019 às 16:01 Dicas

Como um ensaio fotográfico pode elevar a autoestima feminina?

11527
4min de leitura

Em algum momento da sua vida, você já deve ter ouvido que para amar alguém, primeiro é preciso amar a si mesma. No entanto, a autoestima feminina é um espectro que sofre com muitas questões do universo feminino, que envolvem desde a imagem física até o sucesso profissional. 

Mais precisamente quanto à aparência, as mulheres constantemente sentem-se inseguras, sobretudo quanto aos padrões estéticos impostos pela sociedade.

Para se ter uma ideia, o Relatório Global de Autoconfiança Feminina, elaborado pela Dove, apontou que, quando mulheres não estão se sentindo bem com sua aparência, 9 em cada 10 chegam até mesmo a desistir de um compromisso marcado

Isso significa que 92% das mulheres brasileiras afirmaram abrir mão de praticar atividades importantes na vida - como tentar entrar para um time ou clube, ou aproveitar a companhia de amigos ou pessoas queridas - quando se sentem insatisfeitas com a própria aparência. 

Na maioria das vezes, elas parecem sempre em guerra com seu peso, altura, pele, cabelo e sorrisos.

Muitas vezes, espelhando-se em imagens construídas pela mídia, muitas consideram-se o oposto de bonitas.

Entretanto, a importância da autoestima feminina consiste em poder aceitar e, igualmente, fortalecer a própria identidade da mulher, para que ela possa sentir-se genuinamente feliz e realizada.

Nesse sentido, me orgulho de trabalhar com uma profissão aliada do estímulo à autoestima feminina: a fotografia.

Há alguns anos, trabalho com o Sensibilitas, projeto de fotografia feminina que busca reforçar, por meio das imagens, a beleza de mulheres comuns.

Por isso, se a sua autoestima não anda das melhores, eu recomendo você descobrir o que há de mais bonito em você através das câmeras.

Continue a leitura e entenda como um ensaio fotográfico é capaz de elevar a autoestima feminina:

1. A autoestima feminina vem da autodescoberta

Se você já possui a autoestima abalada, no cotidiano, ao se olhar no espelho, certamente os “defeitos” que você acredita ter são as primeiras coisas que você vê.

E, muitas vezes, essa visão distorcida acaba por embaçar e te fazer ignorar tantas outras qualidades que você tem.

Nesse contexto, um ensaio fotográfico é capaz de revelar traços, emoções, feições e outras qualidades que você não enxerga diariamente.

Com sua experiência estética e visual, escolhendo belos ângulos, cenários e explorando o melhor que há em você, o fotógrafo será capaz de mostrar que você é totalmente linda. E, hoje, só está se enxergando por conta de um ponto de vista ruim! 

2. Um belo ensaio fotográfico pode melhorar seus relacionamentos interpessoais

Com fotos lindíssimas em mãos, você certamente ficará mais satisfeita com a sua imagem e irá encher suas redes sociais com os belos cliques.

Isso, é claro, irá gerar uma boa repercussão na sua rede de amigos. Muitas pessoas irão curtir, comentar e elogiar, o que também dá aquele “up” na autoestima feminina.

Além disso, com as redes sociais repletas de fotos lindas, você terá mais segurança para interagir, fazer novas amizades e quem sabe um flerte, né?

Acima de tudo, sentir-se bela nas fotos te deixará mais leve e autoconfiante - sentimentos fundamentais para que suas relações sejam mais felizes!

3. As fotos ajudam você a se aceitar como é

Você sabia que, muitas vezes, as pessoas nem percebem as características que te incomodam?

No entanto, como a estrela de um ensaio fotográfico, você se torna o seu padrão de beleza. E pode contar que nenhum dos seus amigos verão um “defeito” que você tanto enxerga - apenas um mulherão da porra. 

Um ensaio fotográfico profissional vai te ajudar a encontrar todas as suas boas características e até mesmo a aceitar as que não te agradam muito. 

A aceitação, muitas vezes, só acontece quando você decide assumir um ou outro aspecto marcante do seu corpo, de maneira positiva. 

Além do mais, um ensaio fotográfico envolve belos ângulos, iluminação e outros artifícios que contribuem para que você se ame por completo!

4. Empoderamento

Entre os ensaios fotográficos que estimulam a autoestima feminina, estão os sensuais. Você já quebrou preconceitos e pensou em posar seminua?

Um ensaio fotográfico sensual, além de mostrar a bela mulher que mora em você, permite que você se reconecte com a sua história

Isso porque nosso corpo carrega muitos detalhes sobre nós! As estrias de crescimento, da gravidez, as ruguinhas com o passar dos anos, as sardas que te acompanharam desde a infância, uma cicatriz… não são defeitos, são legados da mulher incrível que você é.

Ver todas essas características estampadas na fotografia te ajuda a se olhar de outra forma e enxergar beleza nesse corpo.

Além disso, fazer um ensaio sensual também uma forma de se sentir mais forte e poderosa. 

Eles resgatam a sensualidade que às vezes deixamos de lado por vergonha, inseguranças e até mesmo falta de tempo.

5. Um ensaio irá registrar sua beleza além do tempo

Um ensaio fotográfico feminino também é um registro que ultrapassa o tempo. Seja mais jovem ou mais madura, você terá cliques que irão se eternizar.

Daqui a alguns anos, será muito prazeroso rever as fotos e notar o quanto você mudou mas, também, relembrar tudo o que há de mais belo em você. Para não esquecer. Para que a autoestima elevada seja perene.

Uma autoestima feminina elevada dá o poder para as mulheres alcançarem seus sonhos e maiores desejos. Jamais abra mão dessa satisfação pessoal. Por isso, invista em um ensaio.

Por fim, se você ainda não tem um fotógrafo para o seu ensaio fotográfico, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar sua beleza e estimular a autoestima feminina. Mesmo que você não seja da minha cidade, eu tenho condições imperdíveis pra você fotografar comigo!

Além disso, eu prometo que, se você estiver na minha lista, eu te dou um presente pro seu ensaio ser inesquecível!

 
16 Jan 2019

Como um ensaio fotográfico pode elevar a autoestima feminina?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL