07/04/2020 às 14:00

A equipe de foto e vídeo para casamento deve ser a mesma? Entenda!

631
5min de leitura

Tão importante quanto contratar um fotógrafo de qualidade para registrar cada momento especial do seu casamento, é garantir um excelente serviço de vídeo, capaz de eternizar as cenas do dia mais importante de sua vida. No entanto, muitos noivos se veem no dilema: a equipe de foto e vídeo deve ser a mesma?

Enquanto a fotografia registra com emoção cada momento especial - desde o making of até a festa, o vídeo permite reviver o casamento por meio do movimento e do som.

Cada serviço é importante da sua maneira e, por isso, todo casal que que ambos sejam fornecidos com excelência.

Dessa forma, muitos noivos temem em contratar uma equipe unificada de foto e vídeo por achar que um dos serviços pode deixar a desejar. Afinal, parece impossível ser impecável tanto na filmagem quanto na fotografia.

No entanto, eu posso te afirmar que contratar a mesma equipe tanto para foto quanto para vídeo pode ser um bom negócio - desde que vocês escolham com sabedoria.

Se você quer saber como não errar na hora de contratar a equipe de foto e vídeo, continue a leitura!

Cuidado com que não é especialista, mas quer ser multitarefa a todo custo

O medo que os noivos têm de um fotógrafo não ser um bom produtor de vídeo ou de um cinegrafista não mandar bem na fotografia não é infundado.

De fato, não é incomum que haja fotógrafos muitos bons, especialistas em fotografia, que decidem ousar e expandir para o vídeo e, infelizmente, acabam por não atender as expectativas.

Dessa forma, antes de contratar a mesma equipe de foto e vídeo, verifique se, de fato, o profissional oferece aparato e expertise o suficiente para os dois serviços.

Assim sendo, avalie portfólio, a capacitação técnica e verifique o número de integrantes disponíveis na equipe.

Este último aspecto é muito relevante, uma vez que uma só pessoa não será capaz de captar todos os momentos relevantes em foto e vídeo.

Eu, por exemplo, trabalho há anos no mercado de fotografia de casamento e, agora, acabo de lançar a minha produtora de vídeos para casamento.

Mas, antes de oferecer o serviço e me comprometer com a realização do sonho de muitos casais, eu me cerquei de capacitação técnica.

Para o serviço de vídeo, eu conto com sócio que é diretor técnico e especialista em filmagem para casamento.

Dessa forma, além da excelência de sempre na fotografia, conseguimos suprir às expectativas de um vídeo de casamento em alta qualidade - tanto técnica quanto em termos de narrativa!

No entanto, este é o método de trabalho da minha empresa de foto e vídeo para casamento. Logo, eu não posso falar por outros profissionais.

Mas aconselho que você verifique a capacitação profissional antes de entregar os dois serviços nas mãos de um mesmo time!

4 razões pelas quais a sua equipe de foto e vídeo deve ser a mesma

Tendo atenção ao profissionalismo e à capacitação técnica do fornecedor tanto para foto quanto para vídeo, há diferentes vantagens de contratar uma mesma equipe.

Separei quatro motivos que têm mais apelo por parte dos noivos para que você termine essa leitura convencido. São eles:

1. O relacionamento da equipe com os noivos e com o cerimonial é facilitado

Os noivos precisam se preocupar em acertar todos os detalhes com dezenas de fornecedores: buffet, salão, música, beleza, decoração e, também, fotografia e vídeo.

Por sua vez, a cerimonialista também mantém um contato próximo com os profissionais de imagem para garantir tranquilidade para os melhores cliques e registros.

Se antes era quase missão impossível conciliar os compromissos com a equipe de foto e a de vídeo, com um único fornecedor será mais fácil.

As reuniões serão menos cansativas e não será necessário combinar a agenda com dois profissionais diferentes.

Além disso, com o ponto de contato unificado, não haverá disputa de espaço e tempo do casal entre o fotógrafo e o produtor: a equipe trabalhará de forma sintonizada e agregada.

2. A qualidade será a mesma tanto na fotografia quanto no vídeo

Já pensou contratar uma equipe de foto e outra para vídeo e, no final das contas, se apaixonar pelas fotos e não gostar tanto assim do vídeo? Ou o contrário?

Ao contratar a mesma equipe de foto e vídeo, você garante um trabalho padronizado e que terá alto nível de qualidade do início ao fim.

Dessa forma, se o fotógrafo entende a relevância das fotos espontâneas de momentos especiais como a troca de alianças, os olhares entre os noivos e o abraço com os familiares, certamente você terá muitos desses instantes incríveis registrados também em vídeo.

Com a mesma equipe de foto e vídeo, você nunca passará a vida desejando rever, com som e movimento, um momento registrado apenas na fotografia.

3. Você não receberá as fotos e precisará esperar séculos pelo vídeo ou vice-versa

Contratando fornecedores separados para foto e vídeo, pode ser que você e seu noivo precisarão lidar com prazos diferentes de entrega.

Fato é que tanto vocês quanto os convidados ficarão ansiosos para reviver cada cena do grande dia por meio das imagens.

Mas imagina só o quão frustrante será receber o álbum mas esperar séculos pelo vídeo, por exemplo?

Com uma única equipe de foto e vídeo, todo o material audiovisual do seu casamento será entregue no mesmo prazo, possibilitando que a história da celebração seja contada de forma linear, de uma só vez e por linguagens diferentes.

4. Um único fornecedor pode fazer um preço mais adequado para o seu orçamento

Todo casal tem um orçamento definido para o casamento - e, por vezes, alguns contratos fogem do planejado, comprometendo um pouquinho as finanças.

A boa notícia é que contratando uma mesma equipe de foto e vídeo, o investimento nos serviços pode ser mais vantajoso.

Isso porque, com fornecedores paralelos, será necessário lidar com diferentes preços e formas de pagamento. Se resolver parcelar, as parcelas serão pagas simultaneamente.

Uma mesma equipe de foto e vídeo poderá te oferecer um preço mais praticável pelo combo de serviços e, de quebra, condições de pagamento que não sobrecarregue seu bolso.

Vale ressaltar que não estou dizendo que é mais barato - afinal, muitas vezes, o barato sai caro.

No entanto, a margem de negociação é ampliada e fica muito mais fácil pagar pelo serviço dos seus sonhos!

Por fim, ao contratar uma equipe de foto e vídeo, tenha sempre em mente que atenção aos detalhes, carinho e experiência são exigências indispensáveis.

Contratando uma mesma equipe de foto e vídeo ou profissionais separados, preze sempre por um serviço de alta qualidade e que seja o dos seus sonhos. O seu grande dia não merece menos que o melhor!

Se você ainda não tem uma equipe de foto e vídeo para eternizar seu casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.

Gostou de saber se a equipe de foto e vídeo deve ser a mesma? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates requiredSeu nome Email *Data do seu casamento  / / ( dd / mm / yyyy )
07 Abr 2020

A equipe de foto e vídeo para casamento deve ser a mesma? Entenda!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL