09/04/2020 às 14:00

Roupas para ensaio pré-casamento: como fazer as melhores escolhas?

619
4min de leitura

O ensaio pré-casamento, além de registrar a felicidade do noivado e despertar a expectativa dos convidados para o grande dia, é um momento incrível de registrar a felicidade e a juventude do casal. Dessa forma, para que as fotos sejam impecáveis, os noivos precisam estar na beca. Por isso, a escolha das roupas para ensaio pré-casamento é importante e fundamental.

Como já falei anteriormente, um ensaio pré-casamento é uma oportunidade única de registrar uma das fases mais belas da vida do casal.

Mas por que mais belas? A resposta é que, em geral, na época do casamento, as pessoas estão mais felizes. Além disso, essa é, comumente, a fase do auge profissional e pessoal.

Assim sendo, escolher boas roupas para ensaio pré-casamento é uma alternativa para ressaltar a beleza do casal.

Além disso, o figurino também tem o poder de valorizar o cenário, destacar os noivos e, é claro, comunicar a personalidade do casal.

Assim sendo, separei 5 dicas para escolher as melhores roupas para ensaio pré-casamento - seguindo-as, vocês irão arrasar em frente às câmeras!

1. Leve em consideração o local e o período do dia

As roupas para ensaio pré-casamento devem ser escolhidas, primeiramente, de acordo com o cenário das fotos e o período do dia em que serão feitas.

Fotos no campo e ao ar livre, em geral, pedem peças mais leves, com tecidos delicados e alegres.

Em cenários com muito verde e flores, é interessante evitar peças floridas e estampas, pois peças assim entram em competição com o cenário e, assim, nem o casal e nem o espaço se destacam.

Dessa forma, escolher peças mais neutras e/ou de uma cor só é sempre uma aposta certeira.

Fotos diurnas, em dias ensolarados, combinam com vestidos, bermudas, camisas sociais mais leves e sandálias.

Já em fotos noturnas, é possível apostar nos brilhos, tons sóbrios, decotes moderados, calças e salto alto. Blazer, jeans e sapatos sociais também são bem-vindos.

Quanto aos sapatos de salto, evite-os ao máximo caso as fotos sejam no campo - a chance de causar desconforto e pequenos acidentes nesses casos são grandes!

É importante lembrar que, em fotografias ao ar livre, não podem haver restrições quanto a sujar ou molhar as roupas, por exemplo.

Um ensaio pré-casamento em meio à natureza tem a tendência de gerar cliques mais despojados, com noivos deitados sobre a grama, andando ou pulando no mar, imersos em um rio e mais.

Assim, sendo é importante vocês optarem por peças que possam sofrer algumas sujeirinhas.

2. A estação do ano também deve ser considerada

Assim como o cenário e o período do dia, a estação do ano também pode influenciar e muito a escolha das roupas para ensaio pré-casamento.

Dias de verão combinam com tecidos leves e peças mais curtas, que evitam a transpiração e proporcionam mais conforto.

Esse é o caso de vestidos, bermudas, saias longas, sapatênis e sandálias - prefira, sempre, tecidos leves como algodão, linho e seda.

Para o inverno, o ideal é que vocês escolham peças confortáveis e charmosas, como jaquetas, cachecóis, calças e botas. O tricô, a lã e o couro concedem um charme especial à atmosfera invernal!

3. As roupas para ensaio pré-casamento devem refletir o estilo do casal

Para escolher as roupas para ensaio pré-casamento, é necessário, antes de tudo, considerar o estilo do casal.

Afinal, trata-se de um ensaio pré-casamento, no qual você e seu noivo são protagonistas. Logo, as fotos devem refletir o melhor de vocês, pois são sobre vocês. Então nada de fingir ser pessoas que vocês não são.

Vocês são um casal mais clássico? Tem uma veia esportista? Preferem roupas mais casuais e despojadas? Curtem um bom e velho rock n’ roll?

É importante que os looks reflitam a personalidade do casal e, também, a individual. Afinal, não é por que vocês estão se casando que deixaram de ter uma identidade própria, certo?

4. Os noivos devem estar em sintonia

Entretanto, por mais que possam haver divergências entre o estilo e as escolhas de roupa do noivo e da noiva, é fundamental que os modelitos tenham sintonia.

Dessa forma, busquem optar por roupas com cores complementares, estampas similares e, caso a opção seja mais neutra, que ambas sigam este padrão.

O estilo também deve ser o mais próximo possível - nada de ir de vestido longo brilhante enquanto ele opta por bermuda e tênis.

Com o figurino alinhado, a fotografia conseguirá transmitir, com mais clareza, a harmonia do casal.

5. Considerem usar peças mais atemporais

O ensaio pré-casamento também é um dos registros mais especiais da história do casal - e, provavelmente, essas fotos serão transmitidas por gerações da família que vocês estão prestes a construir.

Dessa forma, com o passar dos anos, é importante que as fotos ainda sejam agradáveis, sobretudo, aos olhos dos noivos.

Logo, evite usar peças muito extravagantes, que sejam características da moda da época. Para que as fotos sejam sempre boas aos seus olhos, escolha peças mais atemporais.

Algo que sempre dá certo são roupas claras, sem muitas estampas, de cores únicas e também mais sóbrias.

Agora que vocês já receberam conselhos para as roupas do ensaio pré-casamento, é importante reservar um dia livre, em que vocês estejam bem descansados, para curtir ao máximo a sessão de fotos e esse raro momento tranquilo à dois em meio aos preparativos do casamento.

Por fim, se você ainda não tem um fotógrafo para o seu casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar esse momento especial!

Gostou das ideias de roupas para ensaio pré-casamento? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates requiredSeu nome Email *Data do seu casamento  / / ( dd / mm / yyyy )
09 Abr 2020

Roupas para ensaio pré-casamento: como fazer as melhores escolhas?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL