31/03/2020 às 14:00 Casamentos

5 motivos para comprar um álbum fotográfico do seu casamento

619
5min de leitura

Os álbuns de fotografia já não são tão populares quanto antigamente. Se antes as fotos impressas eram a única alternativa de obter os registros, hoje a situação é diferente: com a ascensão e praticidade dos arquivos digitais, nem todos os casais fazem questão de comprar um álbum fotográfico de casamento.

É claro que as fotos digitais são mais fáceis de armazenar e compartilhar. Mas o trabalho físico possui um valor que ultrapassa os valores imagéticos, atingindo também questões sentimentais.

Antes de tudo, é importante reforçar que vocês passaram meses organizando a cerimônia dos sonhos, digna do lindo amor que vocês vivem diariamente.

Logo, tamanho esforço para a realização da ocasião, bem como a relevância do grande dia não devem ser esquecidos no tempo - mas eternizados e relembrados sempre que possível.

Assim sendo, a qualidade da sua celebração merece fotografias que reproduzam com o máximo de fidelidade os detalhes e o brilho do momento.

Por isso, o fotógrafo competente que você contratou com certeza irá reforçar que vocês precisam comprar um álbum fotográfico.

Mas se você ainda não entende a relevância de garantir o registro impresso, te apresento 5 motivos para comprar um álbum fotográfico do seu casamento. Confira!

1. Sua história é contada e eternizada

Assim como existe a história de amor do casal, o dia do seu casamento possui uma história única e própria.

São vários momentos que ocorrem no mesmo dia, cada um com suas belezas e particularidades: o making of da noiva, a preparação do noivo, o deslocamento, os momentos antes da caminhada da noiva ao altar, a cerimônia e é claro, a festa.

E, em cada um desses momentos, há um misto de emoções, bem como a participação de pessoas especiais.

Logo, facilmente cada instante reunirá fatos memoráveis, que merecem ser guardados para sempre na memória e no coração.

Assim sendo, ao comprar um álbum fotográfico profissional, você tem em mãos a história do seu casamento contada em detalhes.

Afinal, os fotógrafos reúnem as melhores imagens do início ao fim do grande dia, em páginas de alta qualidade, que se conectam entre si.

As imagens reunidas na pasta de um computador podem ter sua ordem alterada, momentos repetidos e até mesmo excluídos, que dificultam a criação de uma cronologia emocionante.

2. Você não fica refém da tecnologia e das redes sociais

As fotos digitais também são essenciais, principalmente por serem fáceis de armazenar e compartilhar.

Hoje, todos nós queremos contar para o mundo as nossas conquistas, realizações e momentos felizes e compartilhar fotos nas redes sociais parece ser a melhor alternativa para fazer isso.

Entretanto, você precisa considerar que a tecnologia é perecível e efêmera. Cartões de memória podem queimar, computadores podem pifar, celulares podem estragar ou se perderem e contas no Instagram podem ser roubadas.

Assim sendo, se o prejuízo material já é desagradável, imagina perder junto com os aparelhos as fotos do dia mais importante de toda a sua vida?

Dessa forma, além de fazer backups, preferencialmente em sistemas de armazenamento em nuvem, é fundamental comprar um álbum fotográfico do casamento.

Afinal de contas, as fotos impressas dificilmente serão perdidas e durarão por muitos anos na família do casal.

3. O começo da sua família será transmitido por gerações

Tanto você quanto o seu noivo já devem, na infância e/ou na adolescência, ter passado várias horas folheando os álbuns de casamento e de fotos da família dos pais, dos avós e dos tios, não é mesmo?

Em especial quando se trata das fotos dos pais, o álbum te ajudou a “viver” o momento do casamento dos seus pais, que você não presenciou porque não era nascido.

Logo, se os álbuns fotográficos sempre ajudaram a construir o memorial da sua família, você deve oferecer a mesma oportunidade às gerações futuras.

Com certeza, assim como você teve, os seus filhos, netos e bisnetos terão a curiosidade de saber como foi o casamento dos pais, avós ou bisavós.

Comprar um álbum fotográfico do seu casamento é ter a chance de reviver esse momento mágico não só com seus pais e familiares, mas com gerações futuras da família.

4. Você tem uma experiência tátil ao comprar um álbum fotográfico

Relembrar cada detalhe do seu casamento na tela do computador pode ser emocionante, mas nada se compara a experiência tátil de tocar um papel fino e ver, em ampla dimensão e qualidade, as fotos do grande dia.

Fica muito mais fácil mostrar os melhores momentos da fotografia do seu casamento num álbum que está decorando a sua sala, do que ter que ligar o notebook, encontrar a pasta de fotografias e localizar as melhores fotos.

Ao comprar um álbum fotográfico de casamento, o fotógrafo garante a harmonização entre as melhores fotos, a valorização das imagens mais marcantes em papéis diferentes e tamanhos ampliados, bem como a linearidade dos fatos.

Além do mais, o ato de “virar as páginas”, gera uma expectativa muito maior sobre a foto que está por vir.

Em geral, o computador, com suas miniaturas, revela muito das fotos que virão em sequência, inviabilizando o sentimento de ansiedade.

5. Reunião da família

As redes sociais são excelentes plataformas para reunir os melhores momentos da sua vida e receber comentários, curtidas e outros elogios de familiares, amigos e colegas.

No entanto, comprar um álbum fotográfico do seu casamento também se torna uma boa estratégia para propor momentos de convivência com as pessoas queridas.

Com o álbum de casamento em mãos, chame eventualmente os parentes e amigos que estiveram presentes no grande dia para reviver as emoções.

Tenho certeza que, ao marcar um café da tarde e folhear o álbum, vocês irão relembrar vários acontecimentos do dia retratados nas fotos e a emoção será revivida!

Deixar de comprar um álbum fotográfico do seu casamento é, de certa forma, deixar parte da sua história para trás.

Além disso, você perde uma oportunidade poética de recontar a sua história para quem viveu o momento e expor o dia mágico da sua união para as gerações futuras.

Por fim, se você ainda não tem um fotógrafo para o seu casamento, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial! Ah, e eu posso te mostrar vários álbuns de casamento incríveis - aposto que, de uma vez por todas, você irá querer comprar o seu.

Gostou de saber por que você deve comprar um álbum fotográfico? Estou sempre oferecendo diversas dicas sobre casamento no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates requiredSeu nome Email *Data do seu casamento  / / ( dd / mm / yyyy )
31 Mar 2020

5 motivos para comprar um álbum fotográfico do seu casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL