31/01/2018 às 00:00 Gestantes Dicas

Decoração de quarto de bebê: 7 tendências imperdíveis para 2018

1822
4min de leitura

A gravidez é um momento único na vida de um casal, repleto de expectativas e preparativos. Entre os momentos mais prazerosos, está a escolha da decoração de quarto de bebê.

O quarto do bebê começa a ser planejado antes mesmo da criança chegar ao mundo. Após saber sobre a saúde do bebê, bem como se é uma gravidez múltipla e o(s) sexo(s), é hora de comprar o enxoval, reformar a casa e adaptar o cômodo que receberá o novo membro da família.

Nos últimos, tempos as decorações de quarto de bebê perderam o binarismo clássico de composições rosa para meninas e azul para meninos.

Claro que essas cores ainda são usadas - mas itens modernos e educativos vêm ganhando espaço na decoração dos quartinhos.

Certamente, o papai e a mamãe desejam criar um ambiente agradável, reconfortante e bonito para seus anjinhos.

Por isso, separei 7 tendências imperdíveis de decoração de quarto de bebê para 2018. Continue a leitura e mãos à obra!

Primeiros cuidados ao escolher a decoração de quarto de bebê

Antes de ficar por dentro das tendências de decoração, é fundamental ter em mente três aspectos para construir o ambiente ideal para o seu filho:

Cor

A cor da parede e dos móveis merece atenção especial na hora de planejar o quarto da criança. É essencial que o ambiente seja harmônico e confortável visualmente. 

Aposte em um ambiente com um estilo mais moderno, misturando texturas e cores. O cinza é uma escolha coringa para combinar com outros tons mais fortes, como amarelo, verde, rosa e azul.

Os papéis de parede animados estão tomando o lugar das paredes pintadas. Use e abuse!

Conforto

Escolha uma cama/berço que seja adequado ao espaço físico do quarto e que permita que a criança tenha total conforto.

Mais do que beleza, o berço precisa ser seguro e estável. Entre as maiores tendências, estão os que balançam como uma cadeira, em formato de casinha e alguns em formato oval que ajusta o tamanho de acordo com a idade do bebê.

Segurança

Antes de investir nas tendências de decoração de quarto de bebê, é necessário tomar algumas medidas de segurança.

Compre protetores para as quinas dos móveis, vedadores de tomadas, protetores de maçaneta, travas de porta (os pequenos podem abri-las e prender os dedos!) e cortinados.

7 lindas tendências de decoração para 2018

Tomadas as medidas essenciais para a montagem do quarto do bebê, é hora de conhecer as principais tendências e itens que irão tornar o espaço ainda mais lindo e aconchegante. Confira!

Foto: Pinterest

Móveis coloridos

Quarto de bebê exige tons claros e/ou pastel? Nem sempre! As peças em cores vivas e primárias estão ganhando destaque na decoração.

O quarto de bebê exige que a mobília básica e funcional, capaz de deixar o ambiente bonito e também facilitar a rotina de cuidados com o recém-nascido. 

Mas, para tornar o ambiente mais alegre, invista em cores intensas para móveis-chave, como o berço ou a cômoda.

Foto: Pinterest

Papel de parede

Nada de paredes pintadas! Para deixar o quarto do bebê com um visual mais lúdico e personalizado, aposte no papel de parede

A escolha da estampa e das cores do material deve ser feita baseada no tema que inspirou a decoração. 

As estampas geométricas também estão super em alta! Além de trazerem tom infantil e alegre à decoração, são atemporais e conseguem acompanhar o crescimento do bebê.

Foto: Pinterest

Quarto provençal

O dourado chegou com força total à decoração de quarto de bebê. A cor, associada a móveis sofisticados, no estilo provençal, cria um layout clássico, inspirado em contos de fadas com reis, rainhas, príncipes e princesas.

O dourado também tem vantagem de ser unissex, portanto, combinando perfeitamente com ambientes masculinos e femininos.

Foto: Pinterest

Texturas

Se o desejo dos pais ainda é pintar o quarto do bebê, vale a pena apostar nas texturas de pintura.

As paredes não devem ficar apenas coloridas e desenhadas, mas também vão ganhar texturas diferenciadas, inspiradas em camurça e linho, por exemplo.

Foto: Pinterest

Nichos

Casais estão cada vez mais optando por morar em apartamentos e, com cômodos menores, é importante aproveitar o máximo de espaço.

Os nichos são uma alternativa para decorar a parede e garantir a alocação de itens úteis e decorativos.

Os nichos podem ser quadrados, redondos ou retangulares e luzes podem ser instaladas para destacá-los.

Foto: Pinterest

Iluminação indireta

O quarto do bebê deve ser aconchegante e, para isso, as luzes devem estar bem posicionadas.

Inclua luzes indiretas para criar um ambiente iluminado nos pontos certos. Abajures, luminárias e luzes de led auxiliam a iluminar o espaço e não afetam o sono do bebê.

Foto: Pinterest

Quartos montessorianos

O método montessoriano visa a construção de um quarto para bebês e não para adultos.

Por isso, prioriza a educação, oferecendo elementos na altura da criança e que sejam capazes de estimular o seu desenvolvimento e autonomia

Escolher a decoração de quarto de bebê é um momento especial para os pais. Por isso, antes de seguir as principais tendências, lembre-se que o espaço deve refletir os desejos e estilo da família!

Se você curtiu as dicas de decoração de quarto de bebê, continue acompanhando o blog. Estou sempre divulgando novidades para as mamães. Para receber as atualizações no seu e-mail, assine!

Inscreva-se para receber mais dicas sobre a gestação!

* indicates requiredSeu e-mail *Seu nome 
31 Jan 2018

Decoração de quarto de bebê: 7 tendências imperdíveis para 2018

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bebê decoração dicas para gestantes gestação gestantes quarto do bebê