07/07/2020 às 14:00

Casamento no verão: 7 vantagens de casar nesta estação

582
5min de leitura

Depois de dizer “sim, eu aceito”, uma das principais decisões a serem tomadas é a data do casamento, que está diretamente ligada às estações do ano. E aí começam as dúvidas: casamento no verão vale a pena? Ou é melhor cogitar outra época? 

Há noivos que preferem climas mais amenos, como as temperaturas do outono ou até mesmo do inverno.

No entanto, mesmo que ainda não tenha passado pela sua cabeça, saiba que um casamento no verão reserva agradáveis surpresas e privilégios.

A luz do sol, as temperaturas mais altas e o clima festivo fazem do verão uma boa época para casamentos desde a disposição dos convidados até pela facilidade na escolha de trajes.

Além disso, sob a ótica da fotografia, no verão as cores parecem ter sua intensidade dobrada e, sem dúvida, são os meses considerados os mais alegres do ano.

E se você é uma noiva que está precisando adiar o casamento por conta da pandemia e precisando considerar datas no verão, continue a leitura. Vou apresentar 7 vantagens deste período surpreendente! 

1. Luz natural deslumbrante

Você provavelmente já ouviu falar da “golden hour”, que é o momento do dia em que os raios solares proporcionam a iluminação perfeita para fotografar.

Em geral, ela ocorre uma hora antes e uma hora depois do pôr do sol e também do amanhecer.

E ter um casamento perfeito iluminado pela luz dourada é um cenário que só um casamento no verão pode oferecer.

Além da atmosfera deslumbrante, o resultado são fotos de cair o queixo e deixar qualquer casal encantado.

De fato, a luz natural é uma das vantagens mais visíveis para os casais que optam por um casamento ao ar livre.

Por outro lado, a iluminação do verão também beneficia cerimônias em ambientes fechados.

Em geral, a luz que entrará nos espaços é igualmente linda e também poderá ser aproveitada para cliques surpreendentes.

2. Já pensou em casar na praia?

Se você pensa em casar ao ar livre, saiba que esse conceito pode ser levado a outro nível quando se trata de um casamento no verão: a praia.

Para quem é apaixonado pelo mar, o verão favorece as celebrações na areia, com temperaturas favoráveis e um litoral inteiro de locais paradisíacos no Brasil.

Imagina só que romântico ter o mar como visual ao fundo e o ruído das ondas como trilha sonora.

Por outro lado, saiba que seu look, do seu noivo e dos convidados será despojado, ter um custo-benefício muito melhor e todos ficarão com um visual muito charmoso.

3. Favorece celebrações diurnas

O charme da luz do sol acompanhada de flores e cores gera um sentimento de espontaneidade e tranquilidade que transforma o casamento por inteiro.

Isso dá uma vantagem para as celebrações diurnas, que cada vez mais vem conquistado a preferência e atenção das noivas.

Vale lembrar que se você já tem a intenção de casar durante o dia, o verão é a estação ideal, afinal, é quando os dias duram mais.

O dia mais longo do ano marca o início do verão e ele acontece no fim de dezembro, é o chamado "solstício de verão".

Casar durante o dia no verão faz com que sua festa dure mais com luz natural. Ou seja, vocês podem investir em um casamento de dia e prolongar a festa até os últimos raios de sol. 

4. Trajes descomplicados

É inegável que as mulheres sofrem no inverno para encontrar um vestido de noiva apropriado para o frio.

Por outro lado, esse problema não existe no verão, já que a maioria dos vestidos de noiva são ideais para se casar na estação.

Ou seja, com um casamento no verão você não corre o risco de se apaixonar por um modelito que irá te fazer morrer de frio. Ou, então, precisar usar uma estola que ofusque os detalhes e a beleza do seu vestido dos sonhos. 

Para as madrinhas e convidadas, o verão permite mais decotes, transparências e saias esvoaçantes que só um tecido vaporoso pode ter.

Eles também podem ousar na estação: noivos podem escolher trajes em cores mais claras e vocês podem orientar os padrinhos a usarem coletes, por exemplo.

5. Cardápio refrescante para casamento no verão

O verão combina com pratos que tenham leveza e refrescância, ou seja, adaptados ao calor e o todo o clima da estação.

Frutos do mar, saladas e massas leves são opções deliciosas que podem ser incluídas no buffet do seu casamento veranil.

Além disso, dá para ousar nos doces. Aposte em sobremesas de frutas, picolés, sorvetes e outras delícias geladas.

Quanto às tentadoras bebidas, o melhor é escolher espumantes, drinques criativos com frutas, vinhos refrescantes, além de muita água e sucos naturais.

6. Lembrancinhas memoráveis

Se você quer que a lembrancinha cumpre o que propõe o nome deste souvenir, saiba que o verão é ideal para escolher opções memoráveis.

O casamento no verão abre espaço para a escolha de brindes simples, práticos e que podem ser úteis para os amigos durante o ano inteiro.

Duas boas opções são chinelos personalizados e leques. Ninguém dispensará uma boa sandália para ficar em casa ou um leque para se abanar durante os dias mais quentes.

7. Lua de mel na praia

Se os destinos dos seus sonhos incluem praia, saiba que o casamento no verão é a melhor escolha para uma lua de mel tropical.

E como moramos em um país de clima tropical, você não precisa ir longe para curtir uma lua de mel deliciosa no clima que tanto curte.

Aqui mesmo, seja no Nordeste ou na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, você encontra praias paradisíacas e românticas para viver dias inesquecíveis ao lado do seu amor.

De mergulhos e passeios de barco a trilhas por montanhas, o evento pode ser tão rico quanto uma viagem de férias.

Da decoração à paleta das madrinhas, aposte em tons pastel, motivos da natureza, convites em forma de flor e do uso de cores que lembram o verão. Prometo que tudo ficará encantador pelas minhas lentes!

Por fim, entenda que tudo pode ser mais incrível no verão - mesmo que esse não tenha sido seu plano inicial e agora é a sua realidade pós-pandemia.

Se você ainda não tem um fotógrafo de casamento para o seu casamento no verão, entre em contato comigo para saber mais do que posso oferecer para registrar este momento especial.

Gostou de conhecer as vantagens de casar no verão? Estou sempre oferecendo diversas dicas no meu blog. Para recebê-las no seu e-mail, inscreva-se!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates requiredSeu nome Email *Data do seu casamento  / / ( dd / mm / yyyy )

E se você curte as minhas fotos e deseja conversar sobre o seu casamento, me mande um whatsapp. Se disser que leu este artigo, rola um descontinho incrível no orçamento!

07 Jul 2020

Casamento no verão: 7 vantagens de casar nesta estação

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL