26/01/2018 às 14:43 Dicas Casamentos

Decoração de casamento: 7 tendências para arrasar em 2018

1906
5min de leitura

O matrimônio é um marco muito importante e significativo para os noivos e, sobretudo para as noivas, tudo precisa estar perfeito! Para tornar a noite (ou o dia!) memorável, é importante apostar em uma decoração de casamento cheia de detalhes!

Decido o local da cerimônia e/ou da festa, é hora de procurar uma decoração adequada a proposta escolhida pelos noivos, bem como ao estilo do casal.

A decoração de casamento é a alma do evento, capaz de construir a atmosfera emocional do ambiente, bem como causar uma boa impressão nos convidados.

Nada de deixar a harmonização do ambiente para última hora! É a escolha minuciosa das cores, iluminação e mobília que tornará a decoração ainda mais especial.

Cada detalhe escolhido faz a diferença - sejam as toalhas, os arranjos ou as flores. 

Por isso, separei 7 tendências de decoração de casamento para tornar o seu grande dia inesquecível. Continue a leitura!

Antes de tudo, defina uma linha decorativa!

Definir um estilo a ser seguido para a sua decoração de casamento é fundamental para criar um padrão, facilitar a escolha dos itens e tornar tudo belo visualmente.

Para definir uma linha decorativa, é fundamental considerar os seguintes aspectos:

- Horário da celebração;

- Estação do ano;

- Perfil/estilo dos noivos;

- Aspirações do casal;

- Tipo de festa que deseja, oferecer.

Seja clássico, romântico, rústico, diurno ou noturno, é importante que a alma do casamento esteja em harmonia com a personalidade do casal.

7 dicas de decoração de casamento para usar neste ano

O ano de 2018 promete dar continuidade a várias tendências consolidadas em 2017 - mas há uma série de novidades para encantar seus convidados. Confira!

Estilo natural/boho

Os casamentos ao ar livre bombaram no ano passado e prometem continuar em alta em 2018. Com essa tendência, o estilo natural/boho ganhou espaço nas cerimônias.

Esse tipo de decoração de casamento envolve simplicidade e delicadeza.  O boho permite misturar hippie, romântico, boêmio, vintage de forma alegre e despojada.

O boho prioriza o conforto, mas adotá-lo exige atitude e, claro, orientação profissional para que não se torne apenas uma mistura desordenada de objetos.

Aposte em cenários de fazenda, cadeiras e mesas de madeira, flores, velas e varal de luzes.

Flores de papel

A decoração de casamento com detalhes em papel chegou com força total ao Brasil.

O papel é um material leve e, por isso, é capaz de gerar sutileza à decoração. Além de ter ótimo custo-benefício, permite criar arranjos minimalistas e chiques.

Vale ressaltar que o papel é sustentável e possui alta capacidade de customização, podendo ser combinado com outros materiais mais nobres para criar contraste.

Flores são, naturalmente, exigência de uma decoração de casamento. Por que não torná-las ainda mais leves?

Foto: Pinterest/Fotógrafo desconhecido

Guirlandas

O altar é o ambiente mais especial e sagrado de uma cerimônia de casamento, afinal, é ali que os noivos recebem as bênçãos e selam a sua união.

Para tornar o altar ainda mais romântico, uma boa dica é investir em grandes arcos no formato de guirlandas.

As guirlandas devem ser decoradas com flores e folhagens alinhadas ao estilo do casamento e ao gosto dos noivos.

Tons terrosos, rosados e a cor do ano

Está na dúvida na hora de escolher a cor das toalhas, das flores ou dos utensílios? Aposte em tons terrosos, rosados ou na cor do ano, o ultravioleta.

O rosé chegou com tudo, principalmente no verão, e é concede elegância e leveza para o ambiente.

O vermelho terroso transmite sofisticação, além de remeter a ideia de natureza e frescor.

O ultravioleta, cor anunciada pela Pantone para 2018, transmite imaginação, espiritualidade, conforto e aconchego. Se a intenção dos noivos é criar uma experiência acolhedora para os convidados, essa é uma boa pedida!

O ultravioleta para usar no vestido de noiva em tons desmaiados, em almofadas, nos deliciosos macarons, nas toalhas e também na iluminação da pista de dança.

Foto: Rogério Von Kruger

Caminho de pétalas

Se os casamentos ao ar livre e diurnos estão em alta, o caminho de pétalas é a tendência que está tornando as cerimônias mais belas e inesquecíveis.

Formando quase um tapete ou mais espalhadas, as pétalas decoram com beleza e energia positiva a passarela que leva os noivos ao altar.

Mas cuidado! Se o vestido da noiva tiver uma cauda muito comprida, ela pode varrer tudo e acabar com o efeito - além de proporcionar manchas ao tecido se forem pétalas vermelhas. Escolha tons mais leves!

Luzes e velas

As luzes pequenas e as velas transmitem calma, paz, tranquilidade e a sensação de aconchego e proximidade. Nos casamentos noturnos, é claro, o efeito é ainda mais belo. 

Velas, sobretudo, são versáteis. Busque alocá-las em pequenos vasos, garrafas recicladas, gaiolas, centros de mesa, candy bar e suportes suspensos.

Já as fitas de luzes percorrendo caminhos, pendendo de árvores e envolvendo o mobiliário estão ganhando cada vez mais espaço nos eventos.

A utilização de lâmpadas com filamento e estilo “industrial”, pendendo em varais, é uma das maiores tendências para 2018. Seu maior efeito é o de sonho e brilho!

Peças metalizadas e estampas geométricas

As peças metalizadas dão um toque de sofisticação e nobreza à decoração de casamento. São irresistíveis quando presentes no mobiliário e nos arranjos.

Ouro e bronze são as cores mais presentes e continuam como umas das tendências mais fortes para qualquer decoração de casamento em 2018.

Se você deseja conferir um toque moderno e descontraído à decoração do seu casamento, aposte estampas geométricas.

O chevron é uma das padronagens que deixará a sua decoração ainda mais linda e repleta de personalidade.

Escolher a decoração de casamento é mais do que um item da lista de afazeres - é o poder de construir a atmosfera do dia mais feliz de suas vidas.

Como você pôde perceber, são muitas as tendências - cada uma adaptada a estilos de cerimônia e personalidades diferentes. Cabe ao casal, em conjunto, escolher aquelas que mais têm a ver com o sonho em comum!

Tão importante quanto escolher cada detalhe da decoração de casamento, é registrar a beleza desse grande dia. Eu posso fazer isso por você! Me conta do seu casamento? Eu vou adorar!

Cadastre-se na lista de dicas!

* indicates requiredSeu nome Email *Data do seu casamento  / / ( dd / mm / yyyy )
26 Jan 2018

Decoração de casamento: 7 tendências para arrasar em 2018

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL