07/12/2017 às 20:05 Reportagens Dicas Casamentos

Espontaneidade, felicidade, irreverência: três fatores chave para ter fotos de casamento incríveis

1220
5min de leitura

Espontaneidade, felicidade, irreverência: três fatores chave para ter fotos de casamento incríveis

*Essa matéria saiu, originalmente, no portal de casamentos Zankyou, no dia 20/11/2017. Reprodução na íntegra: confira a matéria original aqui.

Não duvide da força que uma fotografia tem“, é o que afirma Ricardo Clavello, fotógrafo especializado em casamentos.

Registros de amor, felicidade, choro, saudade, toda emoção é válida para guardar para sempre imagens e sentimentos de um momento tão importante quanto o do casamento, a maior expressão de um momento real, forte e especial.

Mais do que técnica e bom equipamento (que são extremamente importantes, mas não são tudo), o profissional se baseia em três fatores para conseguir fotos incríveis e eternizadas: espontaneidade, felicidade e irreverência.São três fatores distintos, mas completamente interligados. 

Entre em contato com Ricardo Clavello Fotografia via whatsapp

Foto: Ricardo Clavello

Espontaneidade

Para começar, “a espontaneidade floresce quando o casal está tranquilo“, diz Ricardo. E isso começa desde o planejamento. Os noivos precisam contratar fornecedores com quem criem sintonia e sinergia; em que confiem, deixando-os trabalhar da melhor forma possível. Assim, no dia do casamento, saberão que estão contando com a melhor equipe para a realização do seu sonho. E essa tranquilidade não tem preço. “É o primeiro e o maior passo para a espontaneidade, a tranquilidade: ser quem realmente são.

Foto: Ricardo Clavello

Entre em contato com Ricardo Clavello Fotografia via Whatsapp

Foto: Ricardo Clavello

Felicidade

“A felicidade é inerente ao dia, já que estamos falando de uma data muito desejada e aguardada pelo casal.”Intrinsicamente ligada à tranquilidade. É importante saber que, mesmo com planejamento, sempre haverá contratempos, pois se trata de um evento complexo, com muitas pessoas envolvidas na organização, realizando grande diversidade de serviços.

O essencial é não se deixar abalar por pequenas coisas que talvez não tenham saído exatamente como foram planejadas. “Ignore-as e curta o seu dia, pois o clima de felicidade e leveza certamente são muito mais importantes que qualquer eventual probleminha.“, aconselha Ricardo.

Foto: Ricardo Clavello

Irreverência

“Já a irreverência é um esforço pessoal do fotógrafo”, indica Ricardo. O bom humor é o diferencial de capturar cenas que porventura tenham um potencial de nos fazer sorrir. É o bom humor que permite captar e transmitir o sentimento de alegria escondido nos pequenos detalhes, nos gestos, sorrisos e cuidados para as fotografias. O profissional registra não apenas modelos, mas o sentimento envolvido em tudo que acontece.

Entre em contato com Ricardo Clavello Fotografia via Whatsapp

Foto: Ricardo Clavello

Foto: Ricardo Clavello

Fotos posadas e espontâneas

É extremamente importante os noivos deixarem claro para eles mesmos o que esperam do álbum de casamento. Eles são um casal mais clássico, que prefere tirar fotos com todos os convidados na mesa se abraçando? São mais despojados, preferindo deixar o fotógrafo fazer os registros à vontade, sem nenhuma obrigação específica? Um pouco dos dois, ou seja, querem garantir algumas imagens, ao mesmo tempo em que também gostariam de ver flagras de pura alegria no meio da festa?

Para Ricardo, é importante dizer que exageros, para os dois lados, não são a melhor estratégia para um álbum memorável. O segredo é o equilíbrio desses momentos.

Um álbum que possua fotos espontâneas, como as que gostamos de fazer, reflete muito mais o que as pessoas são de verdade. Além disso, essas fotos certamente divertirão muito mais quem vê o álbum. Claro, cada casal tem sua personalidade e seus desejos que, no final das contas, são os fatores determinantes. Já imaginou um álbum clássico para o Kurt Cobain e Courtney Love ou um álbum despojado para o Príncipe William e Kate Middleton?

Pesquisa! Pesquisem muito. Depois de responderem à pergunta, sobre o que esperam do álbum de casamento, pesquisem um profissional que entenda e consiga atingir esse equilíbrio. É muito fácil encontrar referências e indicações dos trabalhos dos profissionais que atuam no mercado. Façam uma lista e marquem conversas para perceberem com quemmaisse identificam.

Foto: Ricardo Clavello

Foto: Ricardo Clavello

Relaxe!

Então você quer fotos espontâneas, mas é meio travado com a câmera, fica meio tímido. Será possível? Claro que sim. A irreverência é um dos pilares do trabalho de Ricardo. E, durante as conversas anteriores, à medida que conhece o casal, vai descobrindo o tom que precisa para deixá-los mais à vontade, mais relaxados e sorridentes.

Alguns casais talvez tenham uma dificuldade maior em se soltarem, já que não são modelos e, muitas vezes, nunca participaram de uma sessão de fotos anteriormente. O importante é que o nosso mindset já é preparado para isso. Eu já saio de casa sabendo que é dia de sorrir, contar piadas e estar com um astral altíssimo. A postura da nossa equipe contagia bastante os noivos nesses casos. E ainda tem o momento da maquiagem! A gente acaba sabendo um pouco mais sobre o casal enquanto a maquiadora trabalha, já que puxamos assuntos para saber o que cada casal tem comointeressepessoal.

Com uma equipe de profissionais alto astral, é natural que em pouco tempo os noivos entrem no jogo e fiquem mais tranquilos para seguir adiante no grande dia, cheios de boa energia e bom humor.

Foto: Ricardo Clavello

Foto: Ricardo Clavello

Seja você mesmo

É uma dica que sempre aparece, mas nem sempre é seguida à risca. Por isso repetimos aqui. Somente assim os fotógrafos conseguirão registrar imagens mais do que espontâneas, personalizadas, que realmente dizem algo sobre você e que farão com que você se identifique com a foto.

O conselho de Ricardo é que os noivos não baseiem seu casamento em álbuns de amigos ou fotos vistas na internet.“Há algumas semanas, durante as fotos protocolares dos noivos, o noivo lambeu a noiva enquanto aguardava ela se preparar para outra pose junto à mesa do bolo. Não há qualquer outro casal que tenha feito isso dentre todos os casamentos que fotografei. Pode ser cômico para uns, talvez até meio inapropriado para outros, mas, como falado, são eles! E eles adoraram a foto! Personalizada e incrível!

Foto: Ricardo Clavello

Bem-humorado, mas com seriedade

É bom enfatizar que, apesar desse clima todo, Ricardo Clavelloe sua equipe são profissionais comprometidos e dedicados. Uma coisa não se confunde com a outra. Mais do que registros do grande dia, eles oferecem memórias eternizadas.

Oferecemos serviços de ensaios, de cobertura do casamento  com ou sem making of do noivo , álbuns, mini álbuns, filmes e etc. Ou seja, oferecemos serviços desde somente um ensaio pré casamento, até o que a imaginação dos noivos permitir.

Foto: Ricardo Clavello

Ricardo Clavello sabe da importância das emoções envolvidas em um casamento e toda a beleza e tensão envolvidos. Ficou instigada em curtir esse momento com mais leveza e descontração? Entre em contato, bata um papo, ouça uma piada e divirta-se sinceramente no seu grande dia!

E aí, gostou?

Você tem mais dicas pra dar pra outras noivinhas ou quer que eu fale sobre alguma outra coisa? Deixa um comentário aqui que eu vou responder ou vou pensar em um outro artigo pra atender melhor vocês!Por último, mas não menos importante: Ainda não tem fotógrafo pro seu casamento? Me peça um orçamento!

07 Dez 2017

Espontaneidade, felicidade, irreverência: três fatores chave para ter fotos de casamento incríveis

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento juiz de fora casamento niterói Dicas felicidade no casamento fotógrafo de casamento fotógrafo de casamento juiz de fora fotografo de casamento niteroi melhores fotos de casamento reportagem wedding zankyou